Mayko Petersen: Inclusão Digital

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inclusão Digital

Como sabemos hoje a área de Informática está cada vez mais relacionada às outras áreas. Dos jogos à indústria passando pelo escritório do gerente e à sala de RH tem um computador com uma aplicação aberta no monitor. A verdade é que há uma "imposição" do mercado para quem está em busca de "um lugar ao sol" saber utilizar um computador ou ter um curso, pelo menos básico, de Informática.
Mas lamentavelmente muitas pessoas não tem dinheiro para pagar um curso...
Lamentavelmente também muitos não sabem usar os recursos do computador para poder navegar com um mínimo de segurança na internet...
"Pois seus problemas se acabaram-se, rs!"
Se você quer um curso gratuito, que dê um certificado e avalie o conhecimento da matéria (se você realmente aprendeu o conteúdo da aula), experimente acessar o Be-a-Byte.
"O Be-a-Byte também foi feito para aqueles que convivem corriqueiramente com o computador e seus detalhes. Usuários que querem aprimorar seus conhecimentos em alguns dos principais programas de computador do mercado, lapidando aquilo que já conhecem, a fim de ajudá-los em suas tarefas diárias e enriquecê-los de conhecimento técnico que lhes será útil em sua vida profissional.
Mas, um verdadeiro projeto de Inclusão Total não estaria completo se deixasse de assistir alguém, não é mesmo? O Be-a-Byte também foi pensado para aqueles usuários que são portadores de necessidades especiais, como os deficientes físicos, visuais e auditivos. O projeto pedagógico do Be-a-Byte também foi desenvolvido para suprir as necessidades desse público que, em sua maioria, sofre com a falta de acessibilidade no mundo que os cerca."
Para quem quer conhecer sobre o mundo digital, é uma boa opção [pelo menos para o começo: afinal o mundo digital tende ao infinito :) ].

Nenhum comentário: