Mayko Petersen: Feliz Natal

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Feliz Natal,

Essa é uma frase que todos dizem no dia 25/12.
Quem dera se todo o dia fosse Natal.
Passamos a ano todo na correria e paramos nesse dia para encontrar os nossos familiares e dizer para as pessoas importantes o quanto valem para nós. Perdoamos até mais facilmente, nos abraçamos e até conseguimos falar TE AMO mais facilmente.
Entre os 365 dias em apenas um fazemos isso.
Quem dera se todo o dia fosse Natal.
Mas até nesse dia esquecemos o verdadeiro significado desta data.Lembramos mais dos PRESENTES [ gifts ] do que o PRESENTE [ present ] e agradecer a DEUS por mais um dia de vida. Temos a oportunidade de falar, andar, ver, ouvir, ter uma casa, comida, família, emprego... Somos um em "milhões". Jesus faz aniversário e nós ganhamos o PRESENT.
Vendo as pequenas coisas em nossas vidas conseguimos ver o saldo positivo do ano. A grande desvantagem do ser humano e ter uma visão bi-dimensional: "ver as pequenas coisas ruins e as grandes coisas boas". No dia que conseguirmos ver a dimensão das PEQUENAS COISAS BOAS também,conseguiremos acordar rindo e dormir rindo mais ainda. 
O Natal vem acompanhado de um novo ano para podermos rever nossos conceitos, aprender com os erros e tentar melhorar. "Focar naquilo que quer não naquilo que não quer". Pensar em PAZ, ao invés de LUTAR CONTRA A GUERRA; pensar em AMOR ao invés de LUTAR CONTRA O ÓDIO.
Dar mais valor às pessoas que ao dinheiro, as coisas paupáveis. Se você morrer, o dinheiro não vai lembrar de você, não vai sentir sua falta: às pessoas sim; o dinheiro vai continuar existindo mesmo perante às crises: as pessoas não.
Colocar em um papel os objetivos no começo do ano e no decorrer dele se compromentendo.
Para quem acredita na Bíblia:

[ Marcos 11:22-24 ] :

22. Respondeu-lhes Jesus: "Tende fé em Deus.
23. Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre.
24. Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.

Para quem não acredita na Bíblia: o universo trabalha da seguinte forma: energia positiva atrai energia positiva.
Resumindo: VOCÊ PODE!

Utilize isso para o seu bem, mas principalmente para o bem das pessoas, afinal a vida é um bumerangue.

Feliz Natal [ todos os dias ] e um 2011 repleto de paz e harmonia.
att,

Mayko Petersen de Freitas

Um comentário:

Marcelo Tavares disse...

Amigo,

Palavras maduras e conscientes.

Meus Parabéns pelas palavras apresentadas.