Ano Novo.
Ah...
Colocamos novos objetivos, fazemos nossa retrospectiva do ano que passou. A virada de ano nos traz uma sensação de esperança, desejos...
Alguns não esquentam muito. Vão na política do "deixa a vida me levar".
Particularmente sou uma pessoa que planejo muito. Mas não me "preocupo" tanto. Seguir o conselhor do Mestre é uma boa política: "Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias." (Mt 6,34a).
Mas o que o ano velho trouxe de aprendizagem? O que você fez de bom? O que você construiu? Quantos sorrisos você conseguiu fazer aparecer dos outros? E de você mesmo?
A cada ano, aprendemos novas coisas. Acertamos, erramos... Mas o ano novo serve para colocar essas lições em prática e se dispor a aprender novas.
Ano Novo é algo relativo. Só depende de você. Se você quer que no meio de 2011 tua vida dê uma virada: só depende de você. Não precisa chegar dia 01/01 para você tomar uma decisão.
O Ano Novo começa em cada despertar, em cada reflexão...
Começa em cada atitude, decisão...
Felicidade também só depende do teu ponto de vista diante do que a vida te oferece. Você pode reclamar de acordar cedo para ir trabalhar e não ter dormido direito ou agradecer por estar acordando cedo para ir trabalhar, já que muitos não têm emprego.
E aí? Vai querer que o Ano Novo seja realmente feliz? Que tal começar a mudar então?
Que venha 2011.
Abraços.
Um comentário:
Muito bem dito meu caro.
A vida bem vivida só depende de como a encaramos.
Uma existência fundada nos ensinamento do Mestre, nos preenche de paz. Da verdadeira paz, que é aquela que Ele nos dá, pois embasaremos nossa felicidade no que é real, eterno. Enquanto basearmos nossa paz em coisas materiais, ela será transitória, assim como a matéria. Junto com essa paz ganhamos saúde, pois a partir do momento que a mente está equilibrada, o corpo reage em equilíbrio.
Objetivar a boa vivência, o bem estar seu e dos seus,saúde e paz, é e deve ser o planejamento para 2011 e para o resto das nossas vidas, começando e recomeçando a cada ano, cada dia, cada minuto.. pois a todos os momentos somos convidados a exemplificar a verdadeira conduta cristã, seja no trabalho, em casa, no trânsito ou no íntimo de nossas consciências.
Que a Paz do Cristo descanse sobre nossos corações, e que nós estejamos prontos a recebe-la.
Grande abraço.
Postar um comentário