Mayko Petersen: o fim é o princípio do começo

domingo, 7 de novembro de 2010

o fim é o princípio do começo

Uma das maiores dificuldades do ser humano é lidar com a perda. Às vezes achamos que fomos feitos para sermos sempre campeões. Às vezes acreditamos que o mundo tem que girar ao nosso redor. Isso até perdermos algo ou alguém. A tristeza por muitas vezes nos pega de surpresa e nos sufoca e passa a ser uma companheira... 
Imagine se você fosse uma mulher que fosse agraciada por ser mãe do filho de Deus. E depois, teu filho no auge da sabedoria e saúde fosse crucificado por nada fazer... Imagine a tristeza que Maria sofreu vendo toda a humilhação e sofrimento que seu filho passou. Que mulher incrível: ela conseguiu entender e se colocar na vontade de Deus verdadeiramente.
Independentemente da crença de cada um, é impossível não admirar uma mulher como essa. Uma mulher que conseguiu vencer a tristeza de perder um filho, de criá-lo sabendo que ele morreria para salvar o mundo e poder abrir as portas do céu para termos a oportunidade de entrar. Uma mulher que soube lidar de uma forma fantasticamente sábia com suas dificuldades interiores.
E muitas vezes, na perda de um namorado(a), pai, mãe, filho, amigo questionamos Deus. Muitas vezes não só na morte, mas em uma separação, por exemplo, achamos que o mundo vai acabar. Na verdade nada acaba: tudo gera um novo começo.

Se alguém morre, terá a vida eterna, sem sofrimentos, dor, preocupações. Jesus nos prometeu isso. Se alguém sai da tua vida, novas pessoas virão e, acredite: tudo é para seu bem. Se alguém saiu da tua vida por uma falha tua, procure não errar novamente e siga caminhando: a vida é uma escola fantástica para quem sabe ser aprendiz.
Às vezes pensamos que Deus é como nós e que se Ele nos tira uma coisa vai nos prejudicar: JAMAIS nos prejudicará. Ele sabe o que é o melhor para seus filhos.
Toda luta vencida, gera uma força ainda não adquirida por você antes. 
Tinha uma música de Claudinho e Buchecha que falava: “Há males na vida que vêm para o bem”. Na verdade TODOS os “males” são apenas aparentes e gerarão novos e melhores bens do que os atuais. Temos uma visão limitada das situações que acontecem em nossas vidas, mas pode ter certeza: tudo é para teu bem.
É difícil chegar a essa conclusão e vivenciar isso. Mas se um dia você conseguir, descobrirá uma felicidade que poucas pessoas conseguem ter e terá sabedoria suficiente para lidar com todas as situações e ensinar isso aos outros.
A cada manhã, há uma nova oportunidade para gerar um novo começo; a cada segundo há essa mesma oportunidade: ver a vida na forma de agradecimento ao invés de reclamação e observar as coisas simples tornam as pessoas mais felizes (e em uma felicidade constante e não oscilante).
Apenas agradeça e comece a trabalhar em você que todas as situações geram algo positivo: é um trabalho diário, mas que te fará viver melhor. Afinal, o fim é o princípio do começo: na verdade não existe fim: apenas, novos começos.

Um comentário:

Lívia Ressiguier disse...

Oi Mayko. Adorei seu texto. Muito bom!