Mayko Petersen: Então é Natal...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Então é Natal...

"Então é Natal
O que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez..."
Dentre as dezenas músicas de Natal, algumas conseguem trazer uma reflexão crítica sobre o verdadeiro sentido dessa data.
Essa música ("Então é Natal") que ouvi muito bem interpretada pelo Roupa Nova, traz um questionamento: “O que você fez?
Vai ano, vem ano e o que você tem feito de diferente? Ou está vivendo no “piloto automático” (lembrando do filme “Click” interpretado por Adam Sandler)?
Quantos sorrisos você conseguiu fazer brotar neste ano?
Quanta coisa você conseguiu conquistar? E o mais importante: quantos foram conquistados por você (não digo “na balada”, mas pelo teu jeito de ser: seu interior; em suma: em quantos você plantou a semente de admiração por tua pessoa?)?
Agradeceu mais que reclamou? Ou vice-versa?
A vida é muito curta. Isso é um velho clichê, mas é a mais pura verdade. Se você já pensou “como era bom ser criança”, então vê que o tempo passou, não é verdade?
A única certeza que temos é de nossa morte. Sem ser dramático ou pessimista, mas isso é fato.
A física ensina que nada se perde, tudo se transforma. Um dia, você vai embora e em que você vai se transformar? Somente pó? É muito pouco para nós, seres humanos, dotados de sentimentos e racionalidade. Faça a diferença na vida das pessoas para que sejas sempre lembrado por todos de uma forma muito carinhosa, quando não estiveres mais aqui.
Se você viveu muito no piloto automático, esse tempo é ideal para começar mudar isso. E para terminar, sintetizando essa mensagem, gostaria de deixar outro refrão de canção:
“Meu caro irmão,
Olha pra dentro do teu coração
Vê se o Natal se tornou conversão
E te ensinou a viver...”
... se não, vai ser apenas mais um dia de tua vida.

Um comentário:

Roger disse...

Porra, Roupa Nova é sacanagem né não!!!
hauahuaha....

Abraço