Mayko Petersen: Homenagem aos amigos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Homenagem aos amigos

Finalmente a formatura \o/. A linha de chegada depois de uma corrida difícil de pouco mais de 3 anos. Formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF - Campos). Instituição na qual fiquei quase 8 anos. E nesse tempo, conquistei grandes amizades e, depois de tanto tempo, quis homenagear todos os meus amigos [ independente de estarem na fala, ou não - os que eu citei, são amigos do coração, como muitos outros, mas que me ajudaram de uma forma especial a conquistar esse título dentro do IFF (e outros fora do campus também, claro) ]. :)


Segue abaixo, o texto:

“Primeiramente, boa noite.
Falar de amigo é uma coisa muito difícil.
Amigo. Palavra tão nobre que tem marcada em suas iniciais o A de amor, M de mãe e I de irmão: amigo é meio que uma mesclagem de tudo isso, não é Miguel? E tanto que é essa mesclagem que depois de um tempo, são nossos amigos que começam a moldar nossa personalidade; quem já não ouviu: “Me diga com quem andas, que direi quem és.”?
Amigo também é aquele que ajuda a subir o degrau que sozinho você não conseguiria, como posso citar aqui meus amigos Willian e Anderson - se não fossem eles, eu não estaria aqui falando com vocês - e, algumas vezes, chega a te levar no colo para que você possa chegar a um bom lugar, assim como fez também minha amiga Márcia. Amigo também é a mão estendida no momento da queda; é ombro para chorar, abraços de consolo, mas também aquela voz ríspida, mas necessária, para te mostrar a realidade, assim como fazem minha mãe e minha namorada; quem te diz o que você precisa ouvir para teu bem, independente disso te machucar naquele momento. 
Amizade está acima de medidas como de distância e tempo; acima de explicações, acima de sentimentos, pois é algo muito divino para ser enquadrado nos conceitos humanos.
Concluindo eu queria dizer que para ter bons amigos, você precisa de duas coisas: sorte e escolhas. Agradeço muito a Deus por ter me dado a sorte de escolher os amigos que eu tenho (Os Pequeninos também mudaram muito minha vida) e por ter me dado a sabedoria de escolher o certo.
E para concluir eu tirei uma frase da Bíblia, independente da crença que cada um tem, mas é algo verídico: 
"Se alguém vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem solitário: se ele cair não há ninguém para o levantar." – Ecle 4, 10.
Obrigado a todos os meus amigos.”

Um comentário:

Anderson Veiga disse...

Saiba que sua amizade é valiosa meu irmão Tamo junto!!!